quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reunião de Pré lotação defini cronograma 2010

A Direção da escola Lucy Corrêa realizou a primeira reunião de 2010 com o corpo docente para definir o cronograma de atividade do ano. Porém, uma retrospectiva de 2009 foi colocada pra reflexão diante dos problemas que ocorreram na tentativa de se buscar propostas para diminui-los ou resolvê-los definitivamente. Várias propostas foram colocadas e deverão ser palco de aprofundamento na Jornada Pedagógica e no Planejamento.

Além disso, a pré lotação foi colocada e segundo a estimativa feita pelo corpo técnico, todos os professores deverão parmanecer com as suas devidas cargas horárias. A grande novidade na reunião foi a oferta de duas turmas de Ensino Médio (1ª série) pela manhã o que deverá atender os alunos com idade entre 14 e 16 anos.

Ainda na reunião foi discutido o recesso dos professores, bem como a Jornada Pedagógica e o Planejamento. Na semana pedagógica será realizado pelo laboratório de informática uma oficina de blog aos professores, serão 30 inscrições distribuídos por 3 horários no turno da tarde, o objetivo e colocar o laboratório de informática como ferramenta de interseção das atividades pedagógicas em 2010, haja vista que o espaço esteve em fase experimental em 2009, pois foi inaugurado somente no segundo semestre e o programa NavegaPará em novembro inviabilizando uma abordagem mais profunda na ação docente. Mas em 2010, o laboratório será uma ferrametna constante no processo ensino-aprendizagem.

Leia Mais

Secretaria da escola acelera para cumprir cronograma

A secretaria da escola Lucy Corrêa está trabalhando muito para cumprir todas as datas do cronograma definido pelo corpo técnico-administrativo. Com o término do ano letivo de 2009 e a entrega dos resultado, bem como a finalização da recuperção final a meta é cumprir o cronograma para que no dia 1/03 esteja tudo pronto para iniciar mais um ano letivo.

Além da entrega dos resultado concomitante está sendo realizado a matrícula e a meta é atender 100% de sua capacidade. A novidade deste ano é oferecer 2 turma de 1ª série do Ensino Médio pela manhã, pois a escola oferecia essa modalidade somente nos turnos da tarde e noite. A escola tem tido uma procura de vaga enorme tanto para o Ensino Fundamental (5ª a 8ª séries e EJA 3ª e 4ª etapas) como para o Ensino Médio (1ª a 3ª séries), segundo os relatos dos canditados, o motivo da escolha pela escola é o seu conceito alcançado na comunidade.


Clique aqui Cronograma 2009/2010

Leia Mais

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lucy Corrêa comemora formatura do E.M. 2009

Com o slogan “O tempo não pára” a E.E.E.F.M. Profª Lucy Corrêa de Araujo comemorou a formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, tarde e noite. A festa emocionou alunos(as), pais/responsáveis, professores e o corppo Técnico Administratico da escola. A Gestora da USE 15, Profª Roseane Garcia prestigiou o evento que teve como destaque os alunos(as) que desde a 1ª série estiveram conosco e receberam um certificado de honra ao mérito, os alunos que passaram no vestibular, bem como aqueles(as) que demonstraram determinação e perceverança na conquista do Ensino Médio, após anos afastados da escola e que retornaram para vencer mais uma etapa da vida escolar. A escola Lucy Corrêa deseja a todos e todas que concluíram o Ensino Médio a continuidades em outros níveis e que essa etapa possa servir à vida profissional e humanistica.


Leia Mais