sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Professores concluíram oficina digital

Terminou nesta sexta-feira, 25/02, a oficina digital oferecida aos professores da Escola Lucy Corrêa que socializou os conhecimentos relaciondos ao sistema operacional Linux e seus aplicativos mais usados como: Editor de texto Kwriter, o apresentação e o Calc. Ministrada pelo Coordenador da Sala de Informátoica Educativa, Profº Pina, a oficina foi muito bem aceita pelos docentes que inclusive sugeriram que na semana pedagógica fosse dado uma retrospectiva e um aprofundamento nos recuros dos palicativos do Linux. A sala de Informática Educativa da escola possui 16 computadores com o sistema Linux na interface do BotoSet Cabano, além de internet em rede do Navega Pará. A oficina teve o total apoio da direção e corpo técnico juntamente com o Conselho Escolhar que não mediram esforços para a sua realização , com distribuição de apostila reproduzidas e custeadas pelo Conselho. Esperamos que esta oficina seja o inicio de uma parceria interdisciplinar cuja interseção a Sala de Informática Educativa possa ser o instrumental de uma das ações pedagógicas que os professores se utilizam. A Escola Lucy Corrêa está de parabéns.

Veja outras fotos
Leia Mais

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Escola oferece ofina digital aos professores


A Escola Lucy Corrêa estará promovendo nos dia 23, 24 e 25 deste mês, a oficina de introdução digital na plataforma Linux através da Sala de Informática Educativa. A programação faz parte da jornada pedagógica, a data foi escolhida pelo fato da escola estar no período de secuperação final e resultados e, portanto, os professores poderão participar mais ativamente. Serão ofertadas vagas de acordo com a disponibilidade do professor, nos horários 8:00 às 12:00h e das 14:00 às 18:00h, sendo que cada turno terá duas turmas de 2h de oficina. O conteúdo terá como foco: O diretório de pastas (gerenciador de pastas e arquivos), o editor de texto (writer), o editor de apresentação (impress) e a planilha de calculo (Calc), além do navegador de internet (firefox). O objetivo da oficina é proporcionar aos professores o conhecimento da operacionalização do Linux na interface gráfica do BotoSet Cabano, programa desenvolvido no convênio UFPA/SEDUC, bem como incentivar o uso da Sala de Informática Educativa no cotidiano pedagógico. A oficina ficará a cargo do Coordenador Profº Pina que se encontra lotação no referido espaço interativo e digital. Esperamos que os professores explorem o máximo da oficina afim de interagir com os alunos em futuras atividades na elaboração de trabalhos e suas apresentações e na rede mundial de computadores.
Leia Mais

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alunos do Ensino Médio comemoram formatura

Comemoraram com muita emoção, os alunos do Ensino Médio da Escola Lucy Corrêa, no último dia 04/02, sexta-feira. Com a palavra de abertura pela Diretora Cristina Brandão e considerações de incentivos a continuidade dos estudospor parte do corpo técnico e docente parabenizando os alunos pela dedicação e compromisso na conclusão de mais uma etapa de formação em busca de estágios mais avançafods do conhecimento técnico ou universitário. Apoó a entrega dos certificados simbólicos, a festa se prolongou até tarde da noite com um coquetel aos alunos e convidados. A Escola Lucy Corrêa na figura da Diretora, bem como de todo corpo técnico, docente e de apoio parabenizam os alunos colandos do Ensino Médio.

Assista a apresentação
Leia Mais