terça-feira, 28 de maio de 2013

Escola realiza Pacto na Escola

Equipe de colaboradores

Aconteceu dia 18 de maio, o Pacto na Escola, de iniciativa do Governo do Estado. A ideia é fazer com que todos da comunidade escolar se voltem para a escola, no sentido de valorizá-la e prestigiá-la em dimensões diversas como: na arte, na musica, no teatro, na reflexão crítica de seu papel e na responsabilidade de todos em cuidá-la. O tema escolhido pela Escola Lucy Corrêa foi "mãe", que cuido do filho como se fosse uma planta que precisa constantemente de cuidadados: Ser regada todos dos dias (alimentada), vistoriada e monitorada para que nenhum ser estranho venha lhe causar mal.

                                                  Coral de alunos cantando o Hino Nacional

Como atividade para este dia, a escola ofereceu diversos serviços para elas como: medição de pressão, penteado, maquiagem e um almoço especial. Um desfile foi organizado para escolher a mãe mais alegre e descontraída e os alunos apresentaram um coral e uma peça teatral em sua homenagem. O evento foi todo registrado pela equipe técnica e professores que serviu para montar um vídeo de 7 minutos para ser postado no youtube. O vídeo mais acessado ganhará prêmios que será entrega pela Secretaria de Estado de Educação - SEDUC.
                        Alunos contracenando "A escola como espaço de leitura e conhecimento"


Assista aqui o vídeo

Leia Mais

domingo, 19 de maio de 2013

Escola planeja atividades

A reunião de professores e gestão planejou as atividades finais do bimestre de 2013. Dentro do calendário estão: O projeto aluno do futuro e o pacto na esducação. O projeto aluno de futuro preve verbas para projetos de diversas áreas do conhecimento. Na ocasião, o professor Augusto, colocou a metodologia de elaboração de cada disciplina, onde o professor irá apresentar o seu projeto, podendo o mesmo ser interdisciplinar ou não. O valor destinado ao aluno de futuro é de 100 mil reais. Ja o pacto na educação irá contar com a participar de toda a comunidade escolar: professores, alunos, gestão escolar, pais e responsáveis. 
Sob a homanegem para as máes devido o mês das mães, a escola elaborou diversas atividades para as maes dos alunos como: penteado, maquiagem, mewdição de pressao, desfila de mães, entrega de brindes, coral dos alunos, teatro e etc. As atividades acontecem neste sábado, dia 18/05, a partir das 8:00 e vai até as 12:00 com o encerramento de um almoço especial para todos
Leia Mais

terça-feira, 14 de maio de 2013

Profª Ivanilda se despede da escola





Aconteceu nesta sexta-feira, 10/05, na sala de leitura, a despedida da professora Ivanilda, de Língua Portuguesa, após 30 anos dedicados ao magistério e, grande parte dele, a Escola Lucy Corrêa. A escola fez uma homenagem singela e um coquetel de agradecimento pela dedicação com que a Profª Ivanilda trabalhou na escola Lucy Corrêa.
A homenagem compreendeu um vídeo retratando parte de sua história, das amizades e do companheirismo que construiu ao longo desses anos. A escola Lucy Corrêa de Araújo agradece imensamente o empenho, a dedicação e o amor com que a escola se beneficiou de seu trabalho. Fica a mensagem de que nada é eterno, so o movimento, mas que a sua memoria ficará para sempre nos corredores, nas dependências e no coração de todos nós professores, direção e funcionários. O nosso muito obrigado. E estaremos sempre aqui aguardando a sua visita para recordarmos os bons tempos de escola.


       Profª Ivanilda
Leia Mais