quarta-feira, 6 de abril de 2011

Escola realizou Jornada Pedagógica


Partindo do pressuposto de que a escola necessita acompanhar as transformações para rompimento de velhos paradigmas em substituição de novos rumos para a educação escolar, foi realizada no período de 28/03 a 01/04/2011, a Jornada Pedagógica da Escola Lucy Corrêa. A comissão organizadora apostou em temas bastante provocador no sentido da busca da interdisciplinaridade curricular e, com isso, trouxe até a escola, a Doutora em Educação pela PUC-SP e Professora da UFPA/ICED NEY Cristina Monteiro de Oliveira que abordou o tema “Interdisciplinaridade”.


Na complementação desse conceito, que não é novo, mas que precisa sempre estar em debate para o seu amadurecimento e aperfeiçoamento de suas técnicas por parte dos Professores e suas disciplinas, o Doutor em Educação pela PUC-SP e Professor da UFPA/ICED, Profº Orlando Nobre Bezerra de Souza, com a oficina de planejamento na perspectiva interdisciplinar.



Após as atividades com os convidados, os professores foram orientados pelas Técnicas na apresentação do calendário escolar, do planejamento curricular e a construção no plano de trabalho do professor para que no dia 14/04, se iniciem as aulas para uma aprendizagem consistente. A escola, o Corpo Técnico, Docente e de Apoio estão de parabéns pela presença maciça na Jornada Pedagógica 2011.

Assista todas as fotos

0 comentários:

Postar um comentário