terça-feira, 31 de maio de 2011

Lucy Corrêa discuti insegurança


A escola e representantes de diversos setores como: SEDUC, CIPOE, BRASIL SERVICE, representantes de alunos pais e responsáveis participaram do debate acerca de inúmeros assaltos que a instituição vem sofrendo. Os bandidos têm constantemente pulado o muro da escola e feito reféns alunos e professores. Preocupado com o aumento desses assaltos, a Direção, Corpo Técnico e Professores decidiram realizar uma reunião com os outros órgãos no sentido de encontrar soluções para o problema.

Estiveram presentes a Srª Heloisa Aguiar (Assessora de segurança da SEDUC); o Srº Clécio da Brasil Service; Sub-Comandante Daniel da PM/CIPOE; Felipe Monteiro (Representante da UMESA e Presidente do Grêmio Estudantil da escola Godin Lins; Isaac Laurentino (Representante da UBES/PA e Membro da Comissão organizadora do Grêmio estudantil da escola Lucy Corrêa. Aós longo debate e explicações por ambas as partes, se chegou ao seguinte acordo: A representante da SEDUC se comprometeu em levar as reivindicações contidas em dois abaixo assinados, solicitando por parte da Secretaria de Educação o aumento do muro e a construção da quadra coberta, bem como de verificar o porque a reforma da escola ainda não foi autorizada, embora a mesma já tenha sido publicada no Diário Oficial do Estado.

A Companhia de Policiamento Escolar na pessoa do Sub-Comandante se comprometeu em orientar os policiais de permanecer mais tempo em sua ronda na escola, pois a presença deles não durava 5 minutos, bem como de fazer um reconhecimento pelo quarteirão de possíveis suspeitos. A BRASIL SERVICE, se comprometeu em iniciar o roçado das áreas rebaixando o mato que esta alto dificultando a visibilidade de pessoas que pulam o muro. No final da reunião a comunidade escolar saiu satisfeita com a presença de representantes na reunião seus comprometimentos, contudo, o problema, em relação a facilidade dos bandidos transporem o muro irá acabar com o seu aumento e, somente a SEDUC poderá fazer esse serviço por dispor de recursos suficientes para tal. Ficaremos aguardando a resposta da SEDUC, que segunda a sua representante se dará em breve.

0 comentários:

Postar um comentário