Lucy Correa nas Olimpíadas da Matemática
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o IMPA, elaborou um projeto que visa empregar competições matemáticas como veículos para amelhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral. Algumas das ações estabelecidas no projeto, que recebeu apoio do CNPq, são:
• Ampliação da Comissão de Olimpíadas da SBM, com o estabelecimento de uma secretaria, localizada no IMPA, para centralizar os trabalhos de divulgação e coordenação das atividades olímpicas e para apoiar os coordenadores regionais
• Ampliação da Comissão de Olimpíadas da SBM, com o estabelecimento de uma secretaria, localizada no IMPA, para centralizar os trabalhos de divulgação e coordenação das atividades olímpicas e para apoiar os coordenadores regionais
• Criação da revista Eureka!, contendo informações e material de preparação para Olimpíadas.
• Estabelecimento de um canal de comunicação constante com os estudantes e as escolas, através da revista Eureka!, deste site da Internet e de um cartaz, a ser enviado a todas as escolas cadastradas.
A Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o IMPA, elaborou um projeto que visa empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral. Algumas das ações estabelecidas no projeto, que recebeu apoio do CNPq, são:
• Ampliação da Comissão de Olimpíadas da SBM, com o estabelecimento de uma secretaria, localizada no IMPA, para centralizar os trabalhos de divulgação e coordenação das atividades olímpicas e para apoiar os coordenadores regionais
• Criação da revista Eureka!, contendo informações e material de preparação para Olimpíadas.
• Estabelecimento de um canal de comunicação constante com os estudantes e as escolas, através da revista Eureka!, deste site da Internet e de um cartaz, a ser enviado a todas as escolas cadastradas. (Fonte: http://www.obm.org.br/opencms/quem_somos/o_que_e/).
Os alunos demostraram muita concentração e interesse e logo cede já se concentravam em suas cadeiras para a relaização das mesmas. Contudo, o tempo de permanência na resolução das questões ficaram a cargo de poucos.
Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o IMPA, elaborou um projeto que visa empregar competições matemáticas como veículos para a melhoria do ensino de Matemática no país, além de contribuir para a descoberta precoce de talentos para as Ciências em geral. Algumas das ações estabelecidas no projeto, que recebeu apoio do CNPq, são:
• Ampliação da Comissão de Olimpíadas da SBM, com o estabelecimento de uma secretaria, localizada no IMPA, para centralizar os trabalhos de divulgação e coordenação das atividades olímpicas e para apoiar os coordenadores regionais
• Criação da revista Eureka!, contendo informações e material de preparação para Olimpíadas.
• Estabelecimento de um canal de comunicação constante com os estudantes e as escolas, através da revista Eureka!, deste site da Internet e de um cartaz, a ser enviado a todas as escolas cadastradas. (Fonte: http://www.obm.org.br/opencms/quem_somos/o_que_e/).
Os alunos demostraram muita concentração e interesse e logo cede já se concentravam em suas cadeiras para a relaização das mesmas. Contudo, o tempo de permanência na resolução das questões ficaram a cargo de poucos.
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