quarta-feira, 11 de março de 2015

MEC abre consulta pública sobre o ENEM

Cid Gomes - Ministro da Educação
O Ministério da Educação e Cultura - MEC abriu até o dia 17/03, uma consulta pública para melhorar a aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. Com o objetivo de simplificar a logistica e reduzir custos, a consulta pretende debater com técnicos, acadêmicos e com a sociedade para depois ser encaminhada para a Presidente Dilma Roussef. Os interessados devem acessar o site destinado a consulta e o próximo passo é responder às perguntas da consulta pública.

São três:
  • Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem?
  • Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova?
  • Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?
Na mesma tela, é possível ainda anexar arquivos, que podem ser exemplos (em texto, imagem, áudio ou vídeo) para as sugestões dadas. O envio de anexos é opcional. Depois disso, basta enviar a colaboração.

A nota do Enem pode ser usada para participar de vários programas do governo federal. Além disso, é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para concorrer a bolsas de intercâmbio pelo Programa de mobilidade internacional.
Em 2014, o exame foi aplicado em mais de 1,7 mil municípios, contabilizando 17.367 centros de aplicação. (Fonte: http://www.brasil.gov.br/educacao/2015/03/saiba-como-participar-da-consulta-publica-sobre-o-enem)



0 comentários:

Postar um comentário