quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Internet na Escola

A Fundação Lemann, junto com Instituto Inspirare, a Rede Nossas Cidades e o Instituto de Tecnologia & Sociedade (ITS), estão mobilizando a Campanha Internet na Escola que já conta com a participação de escolas de todo o Brasil.
Esta Campanha, além de promover o uso didático da internet, visa saber como está a qualidade da velocidade da internet nas escolas públicas do Brasil. No site www.internetnaescola.org há três missões, dentre elas um teste que deverá ser realizado por qualquer pessoa conectada na rede da escola.

 
Este teste gera uma estatística no sistema que será usada em um pedido formal à Presidenta da República por uma internet de 10 Mb em todas as escolas públicas em 2016, pois a campanha acredita que através da internet pode-se melhorar e democratizar as informações.

A campanha busca incentivar a participação de todas as escolas públicas do Pará até o final do mês de novembro. É uma ação que está tomando corpo no Pará e que cada escola que aderir e participar promove mais uma atitude de cidadania que se incorpora a esse significativo movimento que tem como intuito popularizar o uso da internet nas escolas.

Fonte: http://www.seduc.pa.gov.br/site/seduc/modal?ptg=4937

Links:
Banners da web
http://www.internetnaescola.org/#banners

Imprimir cartazes:
http://www.internetnaescola.org/#cartazes

Fazer adesivos:
http://www.internetnaescola.org/#adesivos


0 comentários:

Postar um comentário