sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Representantes de turma recebem orientações do corpo técnico


O corpo técnico da escola Lucy Corrêa reuniu nesta quinta-feira, 08/10, na sala de leitura os representantes de turmas de todos os turnos para orientações de procedimentos e atitudes no trabalho que desenvolverão como representantes de suas turmas.

Antes de iniciar a reunião as técnicas juntamente com a Vice-Diretora do turno da tarde fizeram uma dinâmica com balões como forma de aproximar os participantes e fazê-los deixar de lado possível timidez.

A abordagem de orientação partiu do princípio da responsabilidade enquanto representante de turma, o seu papel diante dos colegas e da escola. Na ocasião, diversos alunos puderam colocar as suas preocupações e reflexões acerca do trabalho que exercerão e que a responsabilidade é de todos no sentido de melhor a escola e o ensino-aprendizagem.

Uma avaliação sobre os aspectos de comportamento dos alunos e dos professores foram colocados à reflexão e o ponto que mais chamou a atenção foi o uso de aparelhos celulares utilizados como reprodutores de músicas que atrapalham a concentração dos alunos e as aulas dos professores. Para resolver esse problema ficou decidido que uma portaria seria expedida coibindo o uso dos aparelhos baseados na lei que proibi o uso dos mesmos em estabelecimentos de ensino.

Outras reuniões serão necessárias para que a escola possa juntamente com os representantes de turma contribuir para uma educação de qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário