segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Argonautas finalizaram a oficina de inclusão digital



Os argonautas, nome dado aos alunos que assessoram os laboratórios de informática da rede de estadual de ensino, particularmente os alunos Andre, Demétrius e Natália finalizaram no dia 9/12 a oficina de inclusão digital que o NTE lançou como avaliação final das atividades dos argonautas nos laboratórios de informática da rede estadual de ensino.



A escola Lucy Corrêa inscreveu cerca de 135 alunos dos turnos manha, tarde e noite distribuídos em três horários de cada turno, totalizando 15 alunos por oficina com duração de 1 hora cada. A metodologia traçada pelos argonautas sob a coordenação do Prof Pina, foi de que os alunos inscritos fizessem a oficina no turno adverso para que não atrapalhasse o andamneto das atividades escolares que por sinal conscidia com a 3ª avaliação.



O conteúdo da oficina compreendeu conceitos básicos de computação, comparação entre sistema operacional e seus aplicativos, editor de texto Writer, planilha de calculo e esditor de apresentação. Na avaliação da equipe e dos alunos que paticiparam a oficina foi ótimo pelo fato de estarem conhecendo a operacionalização dos aplicativos dos sitema linux. Com a finalização da oficina, os argoinautas cumprem uma atividade avaliativa e a escola Lucy Corrêa ganha com a inclusão digital de seus alunos.

0 comentários:

Postar um comentário