segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Jornada Pedagógica LCA

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Profª. Lucy Corrêa de Araújo promoverá sua Jornada Pedagógica 2010, no próprio prédio, do dia 19 de fevereiro a 05 de março com o tema “Currículo Escolar e Diversidade Cultural”, organizado pela diretora Cristina Brandão, vices-diretores Claudete Miscoito, Diones Cardoso, Luciane Ribeiro e técnicas em educação Alianne Souza, Carla Lavareda e Lúcia Carla Teles, no intuito de desenvolver o planejamento coletivamente com o corpo técnico-adminstratico, técnico-pedagógico e docente.

Durante o período de 19 de fevereiro a 26 de março, pelo turno da tarde a escola contará com a colaboração do Prof. Esp. Luís Carlos Pina como ministrante, que realizará uma oficina de blog a partir do desenvolvimento cognitivo do educando. Esta virá objetivando a divulgação do laboratório de informática da escola como instrumento pedagógico a ser utilizado como mediador na relação educação e tecnologia inovadora, na busca de tornar o fazer educativo compatível com a era em que o aluno de hoje vivencia. É certo pensar o blog como meio de divulgação bastante interessante do trabalho realizado pela equipe de educadores e das construções de seus educandos.

No dia 01 de março acontecerá a palestra “Currículo Escolar e Diversidade Cultural: uma construção permanente no fazer docente”, que terá como palestrante a Profª. Ms. Marcyette Tojal, a mesma esteve colaborando na Jornada Pedagógica 2009, abordando o tema Relações Interpessoais”. A palestra virá com a intenção de fortalecer a consideração das diferenças inseridas no processo de ensino-aprendizagem.

O evento prosseguirá nos dias 02, 03 e 04 de março com a exposição dos conteúdos curriculares mínimos da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e dos vestibulares da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e da Universidade Federal do Pará (UFPA); em seguida os grupos de discussão serão encaminhados para as salas onde acontecerá a reestruturação dos conteúdos a serem trabalhados nas turmas de Ensino Fundamental, Ensino Médio, Aceleração, EJA e Classe Especial da escola; roda de conversa entre os educadores sobre a Avaliação da Aprendizagem; e a elaboração do plano de disciplina. As referidas atividades dar-se-ão com a participação da equipe pedagógica e do corpo docente, os mesmos acreditam no planejamento contínuo e participativo como meio que possibilita a educação de qualidade no ensino público do Estado do Pará com a finalidade de alcançar a aprendizagem significativa para a emancipação do educando.

A escola finalizará a jornada pedagógica deste ano, no dia 05 de março com a elaboração do calendário de atividades do ano letivo. As aulas iniciarão no dia 08 de março (segunda-feira).

A participação de todos os que constituem a equipe de educadores da E. E. E . F. M. Profª. Lucy Corrêa de Araújo será de suma importância.


Confira aqui a programação

0 comentários:

Postar um comentário