sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A 6ª colocação no ENEM 2009 é do Lucy Corrêa

O MEC divulgou o rank dos 20 melhores resultados na prova do ENEM de 2009 no Estado do Pará e, a Escola Lucy Correa, se posicionou na 6ª colocação. A noticia foi recebida com muita alegria pela direção e corpo docente. Esperamos que com este resultado, outros alunos sejam motivados para colocarem a Escola no topo na próxima edição, que acontece nos dias 6 e 7 de novembro.

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. O Exame destina-se aos alunos que estão concluindo (concluintes) ou que já concluíram o Ensino Médio em anos anteriores (egressos). A participação no ENEM é voluntária e em 2009 foi de 2.426.432 candidatos, dos quais 37% declararam estar concluindo o Ensino Médio em 2009 e 56% informaram serem egressos, ou seja, terem concluído o Ensino Médio em anos anteriores.


Em 2009 ocorreu a reformulação metodologica do ENEM e de sua utilização como forma de seleção unificada nos processos seletivos das universidades federais. Além disso, o ENEM continuou a ser utilizado para a seleção dos bolsistas do ProUni bem como a ser considerado no processo seletivo de instituições particulares de ensino superior. O novo Exame, aplicado em 2009, foi composto por Redação e Provas Objetivas em quatro áreas do conhecimento: (1) linguagens, códigos e suas tecnologias; (2) ciências humanas e suas tecnologias; (3) ciências da natureza e suas tecnologias e (4) matemáticas e suas tecnologias. (Nota técnica do MEC).


A direção da escola parabeniza os alunos que realizaram a prova do ENEM em 2009, pois essa excelente colocação está atribuída aos alunos que com responsabilidade e compromisso estudaram para que a pontuação de 559,81 a colocasse na 6ª posição e, não poderíamos deixar de agradecer aos professores que não mediram esforços na incessante tarefa de ensinar. Obrigado alunos e professores, vocês fazem dessa escola um excelente centro de formação. Confira aqui os resultados do ENEM 2009.

2 comentários:

Anônimo disse...

Este merito não e so dela , mais também do colegio em si . Parabéns para ela. Com tudo Isso pode acontecer com qualquer pessoal portanto que estude , estude e estude .

Abraços

22 de setembro de 2010 às 15:01
Anônimo disse...

foi muito bom saber que o Lucy ficou em sexto lugar na prova do Enen espero que muitos alunos se motivem com esse resultado e procurem a dar sempre o seu melhor afinal todos temos capacidades.............

22 de setembro de 2010 às 15:04

Postar um comentário