terça-feira, 28 de setembro de 2010

Escola Lucy Corrêa fará procissão mariana

A comunidade católica da escola Lucy Corrêa de Araújo estará realizando no dia 07/10, a partir das 8h, a sua procisão mariana. Com o apoio dos professores da congregação católica. A procisão contará com o apoio de centenas de alunos, que sairão empunhando cartazes, faixas e acompanhados de carro som, homenageando assim, a Mâe de Jesus.

É o segundo ano consecutivo que a procisão acontece. Neste ano, o percurso será: Saída pela SN 23, entrando pela WE-72, depois pela SN 24 e finalmente pela WE-75 até a escola. “É a demonstração de fé que a escola e os alunos católicos da escola Lucy Corrêa demonstram à Virgem de Nazaré”, comentou uma das professoras organizadora do evento.

A procissão se soma as outras milhares, que nesta época, explodem pelas diversas partes do Estado do Pará e, aqui em Ananindeua, não é diferente, especialmente na Cidade Nova, em comemoração ao Círio de Nazaré que acontece todo segundo domingo de outubro e que é considerado uma das maiores procissões de fé católica do mundo.

0 comentários:

Postar um comentário