quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alunos do 3º ano sabatinam escritor paraense


O escritor Daniel Rocha Leite esteve pela 2ª vez na Escola Lucy Corrêa a convite, para ser entrevistado pelos alunos do 3º ano em virtude da escola participar da Gincana Literária, na XIII Feira Pan Amazônica do Livro que acontecerá em novembro.

Houve na verdade uma sabatina em relação à biografia de Daniel, onde os alunos puderam fazer uma digressão da obra e vida que será objeto de perguntas às equipes participantes da Gincana.

Na oportunidade o escritor insistiu no ato de ler como uma porta de entrada para o conhecimento, pois, “a leitura não somente informa como transforma o sujeito, a pessoa não apenas lê o outro, mas faz uma leitura de si mesma”.

Os alunos puderam ouvir exaustivamente as entre linhas da biografia de Daniel Leite e interagir com o autor sobre as obras, seus personagens e a essência do que o escritor quer passar para o público leitor.

Ao final do bate-papo, duas obras foram disponibilizadas: Uma para sorteio e a outra presenteada por Daniel a aluna Isis, que estava aniversariando. No encerramento, a professora Ivanilda agradeceu a presença do escritor e requereu mais uma visita para contemplar os alunos do ensino fundamental, que ao saberem de sua presença, se sentiram excluídos por não poderem participar da conversa por ter sido aquele somente destinado ao ensino médio, especialmente as turmas do 3º ano.

Contudo, a escola Lucy Corrêa está de parabéns por essa iniciativa de garantir a
presença do escritor paraense premiado por seu trabalho, pois, espera-se que a semente que foi lançada no espírito de cada aluno presente, possa germinar e dar excelentes frutos em um futuro próximo. Daniel Leite agradeceu e se colocou a disposição de retornar a escola quando assim ela o desejar.

0 comentários:

Postar um comentário