sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vem ai o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, 3 e 4 de outubro


Atenção alunos do último ano do Ensino Médio, está chegando o dia do Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como ENEM. A data de realização se dará em dois dias, 3 e 4 de outubro próximo (sábado e domingo).
O ENEM agora está de roupa nova, composto por uma redação e quatro provas objetivas, cada uma delas com 45 questões.

- linguagem, códigos e suas tecnologias;
- ciências humanas e suas tecnologias;
- ciências da natureza e suas tecnologias;
- matemática e suas tecnologias.

Por que é tão importante fazer as provas do ENEM: Primeiramente para concorrer a uma vaga nas instituições de educação superior (IES), públicas ou privadas, mas lembre-se somente naquelas que adotaram o exame como ferramenta de seleção. Em segundo lugar para concorrer a uma vaga de nível superior pelo ProUni -o Programa Universidade para Todos - que fornece bolsas de estudos em instituições privadas a estudantes que atendam às exigências socioeconômicas. Em terceiro lugar, para alcançar a certificação no Ensino Médio. Em quarto lugar para concorrer a uma vaga no mundo do trabalho e por último para fazer uma auto avaliação de seus conhecimentos.

Essas ferramentas de avaliação e de reconhecimento de ingresso na vida profissional e acadêmica dos alunos do Ensino Médio permite demonstrar o nível em que se encontram em habilidades e competências adquiridos ao longo do Ensino Médio.

Fonte: Adaptado da Cartilha do Aluno ENEM 2009

2 comentários:

Arysson Andre disse...

é isso ai, vamos ficar atento na escola que vamos fazer a prova

12 de setembro de 2009 às 21:23
marilia disse...

pochar aindar tou no ano

16 de novembro de 2009 às 20:52

Postar um comentário