quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lucy Corrêa faz debate com homenageado da Gincana Literária

Com o objetivo de fortalecer os profissionais da biblioteca e aproximar os alunos de escritores paraenses a Escola Lucy Corrêa de Araújo, com a iniciativa da USE15, promoveu um debate com os escritores paraenses: Juraci Siqueira, Alfredo Garcia e Daniel Leite, este último, o homenageado na Gincana Literária da XIII Feira Pan Amazônica do Livro que acontecerá em novembro próximo.

Daniel Rocha Leite é vencedor de vários prêmios literários no Estado e terá sua vida e obra garinpada na Gincana Literária promovida pela SEDUC na feira. Diversas escolas estão disputando o primeiro lugar. Será vencedora a equipe que cumprir e responder todos os quesitos exigidos na competição. As regras já foram definidas pela Coordenação da Gincana.

Na abertura da mesa para o debate, estiveram presentes a Gestora da USE15, Profa. Roseane Garcia, a Gestoera da USE18 Profa. Isis, a Profa Ilda Lacerda, Coordenadora do Sisitema Estadual de Bibliotecas – SIEB, O Sro. Antônio Luciano, representanto da SECULT e os escritores Jurandir Siqueira e Alfredo Garcia. Após as falas de boas vindas a Daniel Leite, a mesa se desfez e o escritor, acompanhado dos demais, falou de sua vida e das obras que escreveu principalmente sobre o Conto Invisibilidade cujo exemplar foi doado à escola. O escritor também respondeu a diversas pergunttas de professores e alunos relacionadas a sua vida, que será objeto de conteúdo na Gincana Literária.

No encerramento Daniel Leite ressaltou a importância da leitura e que deve-se anotar tudo o que se pensa, o que se sente, pois aquele momento não é eterno, mas eternizado a partir de seu registro, falou também que todos nós, precisamnos abraçar a escola pública, pois ela é o maior bem que possuímos.

0 comentários:

Postar um comentário