sábado, 26 de setembro de 2009

Portas Abertas reinicia na escola Lucy Corrêa


As Coordenadoras da segunda fase do projeto Portas Abertas da Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, as servidoras Nalda Oliveira e Tatiane Lima, fizeram os últimos preparativos com o Conselho Escolar para o reinício das oficinas que acontecem neste sábado, 26/09 com duração de dois meses no interior da Escola Lucy Corrêa de Araújo, sempre aos finais de semana.

As inscrições estão abertas e serão feitas pelos alunos bolsistas Carla, Rosângela, Daniel, Waldinei e Handell que auxiliarão nas inscrições, bem como no assessoramento aos oficineiros juntamente com a coordenação.

A segunda fase oferece dez (10) cursos que são: biscuit, teatro, violão, banda escolar, biojóias, graffiti, pintura em tecido, costumização, arte em jornal e pedraria, os cursos são destinados aos alunos e a comunidade em geral, não será atribuído nenhum custo aos participantes. O projeto Portas Abertas é uma iniciativa da SEDUC e tem a finalidade de aproximar a comunidade da escola e a escola da comunidade.

Na primeira fase os cursos aconteceram também nos finais de semana e contemplaram os estudantes e a comunidade em torna da escola. Um das oficinas que permaneceu na escola foi as aulas de Karatê, que segundo o Professor, não poderia encerrar por ser uma filosofia de vida e não simplesmente uma oficina. A Capoeira também faz parte dos finais de semana da escola onde todos os sábados e domingos os adeptos desta arte praticam. Aliás, a Capoeira é uma das parceiras mais antigas da escola que muito vem contribuindo na formação de alunos co-participes no crescimento e desenvolvimento da escola.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com o Potas Abertas a comunidade verá a escola com muito mais carinho cuidando-a e fazendo cuidar

27 de setembro de 2009 às 11:12
Anônimo disse...

A Escola Lucy tem se destacado na comunidade oferecendo as suas dependências para a comunidade em geral, inclusive, para a Igreja de São lucas, pois todos os anos ela realiza o encontro de casais com cristo. Parabéns Lucy Corrêa, em particular a Direção que tem se esfoprçado bastante.

28 de setembro de 2009 às 22:57

Postar um comentário